5 Passos para Sua Autoconfiança na Corrida

5 Passos para Sua Autoconfiança na Corrida

 

Autoconfiança é o que eu considero o primeiro passo rumo ao SEU Próximo Nível

Autoconfiança não é somente algo que pode ajudar um corredor a atingir os seus objetivos, mas é Absolutamente Essencial para ter um Mindset Positivo e uma Atitude Vencedora.

Se você tem a intenção de passar para o SEU Próximo Nível na corrida e está disposto a se superar em novos desafios, é essencial que você acredite em si mesmo. Não importa se você está treinando para um Ironman, uma Maratona, ou lutando para realizar o desejo de completar seus primeiros quilômetros.

A sua autoconfiança tem o poder para te levar mais longe do que somente as suas habilidades físicas. A sua autoconfiança pode te guiar em direção aos seus desejos e objetivos, ou simplesmente destruir qualquer chance de sucesso.

Os Campeões da vida real sabem disso. Eles enfrentam suas fraquezas, suas limitações, medos e inseguranças, mas mantém possuem uma crença e atitude positiva em si mesmos e em suas capacidades e habilidades. Gosto de dizer que isso é a diferença que faz a diferença!

O seu corpo pode suportar quase tudo, é a sua mente que você deve convencer.

O seu desempenho é você quem constrói. Se você não acreditar que pode realizar alguma coisa, não estará comprometido com aquele objetivo e ficará menos determinado e persistente para conquistar suas metas.

Para você superar seus limites e barreiras interiores, você deve estar pronto física e mentalmente.

CONHEÇA O TREINO MENTAL PARA CORREDORES >>> CLIQUE AQUI

Você só passa para o seu próximo nível quando supera esses obstáculos. Tenha isso em mente, quando você falha em persistir você persiste em falhar!

Toda vez que você falha, você alimenta e faz crescer ainda mais os seus monstros e as suas barreiras interiores. Assim você acaba fortalecendo aquela voz interior que diz que você não pode.

Dessa maneira, você faz girar a grande roda da derrota, do fracasso e da insatisfação.

Os nossos desafios exteriores estão sempre mudando. Mas as barreiras interiores são sempre as mesmas em qualquer área das nossas vidas. Elas não têm truques, elas se apresentam sempre com o mesmo padrão.

No entanto, se você encarar qualquer situação e acreditar que você pode realizar algo, uma roda diferente é colocada em movimento. A energia do comprometimento tem um poder Universal.

Quando as coisas não derem certo, ou não sairem do jeito que você quer, você vai manter a sua determinação e persistir em fazer o melhor até que você consiga atingir a sua meta. No fundo você sabe que você pode conquistá-la.

Quando você insiste em ser persistente, é inevitável que você acabe por conquistar o seu objetivo. Para isso você precisa acessar a sua real força interior.

Assim você coloca para girar a grande roda do sucesso que existe em você. A cada pequena vitória, a cada desafio superado  você alimenta a crença no seu Poder em Realizar e Concretizar os seus objetivos.

A corrida possui algo que gosto de chamar de “Efeito Frank Sinatra”, que é baseado na frase do cantor diz: “Se você pode realizar ali, você pode realizar em qualquer lugar”.

Se você pode superar os seus limites na corrida, você pode superá-los em qualquer outra situação da sua vida.

A boa notícia é que você pode setar o seu Mindset na direção certa e desenvolver a sua autoconfiança.

Aqui estão Os 5 passos para Sua Autoconfiança na Corrida:

Não dê ouvidos aos “especialistas”

Não dê ouvidos aos “especialistas” que dizem que você não pode alcançar seus objetivos. Você vai encontrar essas pessoas em todos os lugares assim que você se colocar em movimento. Pode ser que eles estejam mais próximos de você do que você imagina.

Os “especialistas” que você pode optar por ouvir são aqueles que apoiam o seu sonho, te incentivam e fornecem estratégias de como chegar lá.

Em 1954, os “especialistas” da época afirmavam que ninguém poderia correr uma milha em menos de 4 minutos, e Roger Bannister realizou o feito. No ano de 1960, tentaram dizer que nenhum homem poderia chegar até a Lua.

Para cada sonho ou desejo seu, existem centenas de “especialistas” para explicar porque você não deve, ou porque  você não pode realizar esse sonho.

2. Elimine o padrão mental negativo.

Palavras como não posso, nunca, e impossível devem ser eliminadas dos seus pensamentos e vocabulário.

Você não sabe realmente o que é impossível em sua vida ou na sua corrida.

Pesquisas recentes relacionadas a Fadiga na corrida demonstram que ela ocorre primeiro na nossa mente. Quando temos a sensação de que chegamos no nosso limite físico, na verdade encontramos a nossa Fadiga mental. O limite físico está mais além.

Procure trabalhar conscientemente na eliminação do padrão negativo de pensamentos. No começo, a tendência é ser um pouco conturbado esse trabalho.

Caso você se pegue usando palavras como “eu não posso”, adicione um grande “ainda” no final da frase: “Eu não posso fazer isso (AINDA!!!).” Significa que você não tem sido capaz até o momento, MAS que é possível no futuro.

3. Pratique quebrar pequenas barreiras todos os dias.

Existem dois tipos de impossíveis: “impossíveis” impossíveis e “possíveis” impossíveis. Os “impossíveis” impossíveis são coisas como voar, correr mais rápido que uma bala, parar um trator a 90 km/h com a sua mão. Além do risco de vida são coisas impraticáveis.

Mas você pode realizar as “possíveis” impossíveis. Estas são coisas que você pensa ou acredita que você não pode fazer. Em uma atitude diária, comece a desafiar essas crenças limitantes, especialmente na prática.

-Talvez você acredite que não possa seguir adiante com a fadiga que você está se sentindo em um certo ponto do seu treino.

-Ou talvez que você não possa correr mais rápido ou em maiores distâncias.

-Pode ser que você pense que aquela prova que você deseja correr não é pra você.

-Ou até mesmo que você não consiga passar do primeiro quilômetro na corrida.

Mas você certamente pode!

Ao traçar suas metas de longo, médio e curto prazo, você encontra desafios para superar a cada dia. Assim aquele sonho distante começa a se tornar possível e mais próximo.

Isso é algo que não tem a ver somente com o esporte,  a autoconfiança é uma habilidade que se estende ao longo de tudo em sua vida.

4. Você é a média das 5 pessoas com quem você anda.

Certifique-se de que você tem pessoas ao seu redor e em sua “equipe” que apoiam incondicionalmente o seu sonho e seus objetivos.

Procure profissionais e esteja perto de outros atletas que realmente se preocupam com a sua excelência pessoal.

Evite amigos e pessoas que menosprezarem você e seus sonhos.

É difícil alcançar os seus objetivos com pessoas jogando negativamente e cheias de crenças limitantes em seu caminho.

Existe uma regra geral que diz o seguinte: “Você é a média das cinco pessoas com anda.”

Reflita sobre esse ponto…

Pode ser que seja a hora de você repensar com quem quer andar.

5. Use a internet para “colar” em quem te inspira

Se você pode ser a média das pessoas com quem anda, estamos no lugar certo e na hora certa. Na era digital, fica muito mais fácil você se aproximar de quem te inspira e te motiva.

Podcasts, livros, ebooks, vídeos fazem parte do arsenal de grandes líderes e influenciadores da atualidade.

Se você mergulhar nesse conteúdo de pessoas tão inspiradoras, você definitivamente vai firmar suas crenças de que é possível para você também.

A internet é uma arma poderosa em suas mãos.

Quebrar algumas barreiras internas durante a corrida tem benefícios diretamente ligados a sua autoestima e auto-confiança Um Grande Abraço

Ultrapasse seus limites e corra mais

>> Conheça o Treino Mental para Corredores. Clique Aqui! <<<

 

Um Grande Abraço

Bruno Zanuto

Treino Mental e Alta Performance

SE INSCREVA PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ATINGIR SEU PRÓXIMO NÍVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *