ACIMA DA MÉDIA

ACIMA DA MÉDIA

Malcolm Gladwell é o autor dos best-sellers “The Tipping Point”, e “Blink”. Ele é um grande fã de esportes e seu último livro “Outliers” gerou um grande movimento também nos bastidores do mundo esportivo, atingindo rapidamente a lista dos best-sellers do New York Times.
Você deve estar se perguntando o que isso pode ter a ver com você ?
“Outliers” Foi publicado no Brasil com o título “Fora de Série” e significa diverso, contrastante, como referência a todos os casos de sucesso acima da média analisados e comparados no livro.
A fórmula de Gladwell em “Outliers” mistura as comuns histórias de porque os personagens citados se tornaram grandes sucessos e referências em suas áreas com um contexto adicional do porque essas histórias aconteceram. Ele analisa a história de personagens como Bill Gates, Steve Jobs, Pablo Picasso, Salvador Dali e atletas da NFL como Jeff Carter, Wayne Gretzky e muitas outras personalidades.
Em “Outlier” Malcolm afirma que somente talento não garante o seu sucesso, e que existem outros fatores em comum entre todos os casos de sucesso estudados mesmo em diferentes áreas de atuação. Trabalho duro, sorte e auxílio da comunidade podem parecer temas já de senso comum, mas Gladwell vai mais fundo para revelar o que a “sorte” ou “trabalho duro” realmente querem dizer.
Dr. Anders Ericsson, da Universidade Estadual da Flórida, conclui que para você ter a performance em um nível Expert Mundial em campos restritos e ultracompetitivos, como por exemplo aviadores e cientistas, você precisa de 10.000 horas de prática.
Esse é o tema central de “Outliers” e segundo Gladwell isso serve pra mim e pra você também !!! Isso mesmo, ele garante que para sermos experts no mais alto nível temos que praticar 10.000 horas .
Particularmente acredito que não existem atalhos para o sucesso e que a prática, um modelo mental de sucesso e seus hábitos são os caminhos para você atingir um alto nível de expertise.
Vale a leitura do livro , mas se você ficou curioso segue abaixo uma entrevista que Gladwell concedeu a ESPN USA : http://sports.espn.go.com/espn/page2/story?page=merron/081208
PS: E você? O que acha necessário para estar acima da média e fazer a diferença? Deixe seu comentário abaixo, vou adorar saber !
Um Grande Abraço
Bruno Zanuto

SE INSCREVA PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ATINGIR SEU PRÓXIMO NÍVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *