Como Encontrar o MEU Ritmo na Corrida?

Como Encontrar o MEU Ritmo na Corrida?

Quando você corre, você está treinando a sua mente mais do que o seu corpo. Lembre-se disso!

Sua mente, não o seu corpo, sempre tem a palavra final para determinar o quão rápido ou o quão longe você vai correr.

Começa com um desconforto, e logo as suas pernas estão gritando que esse é o mais rápido que você pode ir. Você se convence que não pode ir mais, que não pode manter o ritmo. Pode ser que você ache que esse é o seu limite!

É obvio que corpo e mente estão conectados desde o momento que você inicia a correr até você começar a se sentir exausto. Você começa a sentir que o seu corpo precisa baixar o ritmo, assim que sai da sua zona de conforto e o seu corpo chega perto dos seus limites físicos.

ebook-12-dicas [DOWLOAD DO EBOOK] “12 DICAS PARA VENCER A SUA BATALHA MENTAL NA CORRIDA”

Mas a mente está sempre um passo a frente do corpo, como muitos estudos demonstraram que atletas encerram a um teste de exercício antes da exaustão, quando seus músculos ainda são capazes de continuar. É Um nível intolerável de sofrimento (baixa resilência) que precipita o momento que seu rendimento começa a cair. 

O seu cérebro fala antes que o seu corpo, e para ter resultados acima dos que você tem hoje, você precisa  saber diferenciar um desconforto, e a queimação dos músculos, do que você acha ser o final do seu treino.

A mente está sempre trabalhando como o corpo durante a corrida. Quando eu digo a sua mente quero dizer que o seu cérebro, também está treinado durante a corrida junto com o seu corpo.

Você encontra o ritmo máximo que você pode sustentar quando desenvolve e refina o seu mindset e melhora senso de percepção corporal.

[CONCEITO TMRun] Mindset Fortalecido + Percepção Corporal = Resiliência na Corrida

CONHEÇA O PROGRAMA TMRUN >>> CLIQUE AQUI

Treinando corpo e mente juntos, você vai desenvolver uma maior percepção do seu ritmo, e com uma ajuda dos seus equipamentos e feeling, vai poder escolher em qual zona vai atuar se vai correr dentro da sua zona de conforto ou se vai escolher ir além e se superar a cada nova corrida.  Isso depende de quanto seu cérebro esta preparado, mas está diretamente ligado a quem você quer se tornar na corrida, e na vida.

Aqui você encontra o seu ritmo sustentável máximo. Que é o quanto você pode suportar. Isso vai te mostrar onde você está, e te dar um norte do que precisa trabalhar para chegar aonde quer, e se transformar em quem você quer ser.

Os TMRunners possuem uma enorme vantagem, pois encaram a corrida como uma ferramenta de transformação pessoal.

O Treinamento mental na corrida, nos esportes de endurance, assim como em outros esportes, é tipicamente tratado como algo separado do treino fisico.

Se você corre pela manhã ou pela tarde, esse é o seu treino físico. Então a noite , quando você relaxa e fecha os olhos e começa a se imaginar correndo em uma visão mais bonita do que você realmente vai fazer, isso é o seu treino mental.

O conceito de treino mental de um TMRunner vai muito além…

Não existe nada de errado com o ensaio mental, mas a visualização e a conversa com você no espelho não melhoram sua corrida tanto quanto aproveitando ao máximo o treino mental que acontece na sua corrida. Elas tem um efeito complementar no meu conceito de treinamento mental.

Sua performance na corrida é decisamente derterminda pelo quanto rápido a sua mente/cérebro sente e acredita que você pode ir, e isso por sua vez, vai determinar basicamente o quão rápido você deve provar para a sua mente que você pode ir nos treinos e provas.

Tenha Acesso a Informações que Ajudaram Centenas de Corredores a Correrem Mais e Mais Rápido!!! >>> CLIQUE AQUI

Um Grande Abraço

Bruno Zanuto

TMRun | Treino Mental e Mindset para Corredores

ACESSE O PROGRAMA TMRUN >>> CLIQUE AQUI!

 

www.tmrun.com.br 

ebook-12-dicas [DOWLOAD GRATUITO DO EBOOK]

“12 DICAS PARA VENCER A SUA BATALHA MENTAL NA CORRIDA”

SE INSCREVA PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ATINGIR SEU PRÓXIMO NÍVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *