TRABALHE A MENTE PARA EVOLUIR NA CORRIDA

TRABALHE A MENTE PARA EVOLUIR NA CORRIDA

Você pode estar em qualquer estágio em sua Corrida. Mesmo assim, o que tenho pra te dizer vai impactar a sua performance. Se observarmos os grandes atletas de todos os tempos, perceberemos que todos têm algo em comum.

Como um atleta de vôlei pode facilmente executar um saque decisivo diante de 30.000 fãs? Porque um jogador de basquete da NBA, com exatamente os mesmos recursos que todos os outros atletas da liga, pode se destacar tanto dos seus adversários e acertar seguidamente um arremesso após o outro? Como um jogador de golfe consegue manter intensamente seu foco apesar de grandes distrações? O que ajuda um jogador de tênis estar tranquilo, relaxado e confiante sob extrema pressão?

O QUE FAZ UM CORREDOR ENCONTRAR A FORÇA, RESISTÊNCIA E DETERMINAÇÃO PARA CONTINUAR A DOMINAR QUILÔMETRO APÓS QUILÔMETRO?

ebook-12-dicas

 

>>> DOWNLOAD GRATUITO <<<  TMRUN – Ebook “12 Dicas para Vencer a sua Batalha Mental na Corrida”  – Bruno Zanuto

 

Você pode perguntar para qualquer grande treinador ou atleta profissional. Garanto que  a resposta será a mesma, Condicionamento Mental.

 

Hoje o treino mental faz parte dos melhores programas de treinamento do mundo. Finalmente, Atletas de todos os esportes, níveis e idades têm acesso a esse tipo de informação e vivenciam os benefícios de uma “Real Vantagem” na competição.

 

E O QUE ISSO TEM A VER COM A SUA CORRIDA?

Pense na Sua Corrida. Sua competição pode ser interna, e você pode estar em busca de superar os seus limites nos treinos e provas. Ou você pode querer somente se manter consistente na sua atividade física. Em qualquer situação,  o Treino Mental é a chave para otimizar a sua performance, para os benefícios da corrida e a ponte para usar o esporte como campo de desenvolvimento pessoal.

A combinação do Treinamento Físico com o Treinamento Mental é a chave para atingir o seu melhor potencial.

Separadamente, os dois processos produzem resultados. Só que ao combinar os 2 você pode até TRIPLICAR a velocidade do AUMENTO DA SUA PERFORMANCE. Isso mesmo, você pode ter um aumento de 3X na melhora da sua performance  além de trazer inúmeros benefícios.

As técnicas de condicionamento mental foram aprovadas no American Medical Association e no National Institutes of Health já em 1958. Os principais objetivos do treinamento mental é ajudar os atletas a obterem uma mudança poderosa e positiva. Essa mudança vai ajudá-los a atingirem o seu real potencial de performance em treinamentos e competições. E quer saber mais? Os princípios do treinamento mental funciona pra você em qualquer estágio que esteja na corrida.

A visualização é uma das técnicas mais usadas nesse processo.

A ciência provou que os mesmos neurônios ao serem acionados durante a realização de uma ação são disparados no momento que você pratica a visualização. Muitos acreditam que praticar a visualização repetidamente e “construir” na sua mente uma excelente performance pode pré-programar ou treinar a sua mente o sucesso.

Não basta somente criar o dia perfeito, ou a performance perfeita na sua cabeça, pelo simples fato de que não podemos controlar tudo o que acontece durante o dia da sua prova. Você deve se preparar para superar obstáculos e adversidades que não pode controlar.

E COMO O TREINAMENTO MENTAL APLICADO EM CONJUNTO COM A CORRIDA PODE MELHORAR A SUA PERFORMANCE E A  SUA VIDA?

O Treinamento Mental aplicado junto a corrida disponibiliza ferramentas e chaves mentais para melhorar a sua concentração e foco. Contribui para eliminar distrações, aumentar sua confiança, melhorar sua atitude, resistência , consistência, agilidade, velocidade. Favorece o aumento da sua conexão corporal e o encontro do seu ritmo e equilíbrio. O impacto é direto em diversas as áreas da sua vida!

 

2 Estratégias que podem melhorar a sua experiência na corrida

1- Crie seu ritual de conexão:

Antes de começar os seus treinamentos, separe de 2 a 3 minutos para poder respirar fundo, se conectar com o seu corpo. Procure eliminar pensamentos e problemas externos que estão na sua cabeça. Afaste o que possa interferir na sua performance.

 

2- Esteja presente:

É comum o nosso pensamento vagar enquanto corremos. Quando não estamos conectados com o momento presente, a nossa atenção tende a cair e consequentemente o nosso foco e ritmo na corrida diminuem. Dessa forma você gasta mais energia para produzir menos. Se concentrar na sua respiração e no barulho da sua passada ajudam a te manter conectados ao que acontece. e, com isso, mantém você conectado com o Seu Presente.

 

Nesse ebook gratuito eu entrego 12 Dicas que podem ser aplicadas a sua corrida e fazer você vencer a sua batalha mental na corrida.
ebook-12-dicas [DOWLOAD GRATUITO DO EBOOK TMRun ] “12 DICAS PARA VENCER A SUA BATALHA MENTAL NA CORRIDA”

 

Tenha Acesso a Informações que Ajudaram Centenas de Corredores a Correrem Mais e Mais Rápido!!! >>> CLIQUE AQUI

 

Um Grande Abraço

Bruno Zanuto

TMRun | Treino Mental e Mindset para Corredores

ACESSE O PROGRAMA TMRUN >>> CLIQUE AQUI!

 

 

SE INSCREVA PARA RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ATINGIR SEU PRÓXIMO NÍVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *